domingo, 14 de junho de 2009

Post Inútil

Ouço tanto essa música por aí... carnaval, festas, da boca que qualquer um (literalmente), que na minha cabeça já não a aguentava mais. Só há pouco tempo percebi que realmente tenho um carinho muito grande por ela... e hoje quase choro ao ouvi-la. (exagero? ok, ou pelo menos fico realmente muito feliz!)

"E a vida...
E a vida o que é?
Diga lá, meu irmão
Ela é a batida
De um coração
Ela é uma doce ilusão...

Mas e a vida...
Ela é maravida
Ou é sofrimento?
Ela é alegria
Ou lamento?
O que é? O que é?
Meu irmão...

Há quem fale
Que a vida da gente
É um nada no mundo
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo...

Há quem diga
Que é um divino
Mistério profundo
É o sopro do criador
Numa atitude repleta de amor...

Você diz que é luta e prazer
Ele diz que a vida é viver
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é
E o verbo é sofrer...

Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
Como der ou puder ou quiser...

Sempre desejada
Por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte...
Só saúde e sorte...

E a pergunta roda
E a cabeça agita
Fico com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita..."


É.... essa vida é muito doida!
Tava ouvindo ela agora, e não dá né, sempre volta aquela questão clichê e misteriosa de "o que é a vida?", e que inevitavelmente trás consigo a "o que é a morte?". Mas são tantas dúvidas e hipóteses, constantemente em mutação, que nem vale a pena filosofar por aqui.
Ou seja, esse post é realmente inútil. Só pra vocês (fantasmas, no momento!), se quiserem, pensarem pela 1ª ou pela 3.948.984.792ª vez na vida. Vai que tem alguém que nuca pensou?

- obs 1: (Se você é um destes, por favor não entre mais aqui.)

- obs 2: Eu penso em divulgar isso aqui um dia, portanto se você é um futuro navegador, não se assuste! Não falo com fantasmas... Eu pensava que você leria isto um dia!