quinta-feira, 18 de junho de 2009

Cecília 4 (Poema do Dia)

Mudo-me Breve

"Recobro espuma e nuvem
e areia frágil e definitiva.
Dispõem de mim o céu e a terra,
para que minha alma insolúvel
sozinha apenas viva.

Naquelas cores de miragem
d'água e do céu, mais me compreendo.
Anjo instrutor em silêncio me leva:
e elas me fazem
ver que sou e não sou, no que estou sendo.

Fico tão longe como a estrela.
Pergunto se este mundo existe,
e se, depois que se navega,
a algum lugar, enfim se chega...
~ O que será, talvez, mais triste.

Nem barca nem gaivota:
somente sobre-humanas companhias...
Em suas mãos me entrego,
invisíveis e sem resposta.
Calada vigiarei meus dias.

Quanto mais vigiados, mais curtos!
Com a mágoa que o horizonte avisto...
aproximado e sem recurso.
Que pena, a vida ser só isto!"


Lindo né? Agora folheando o livro é que lembrei pq coloquei o nome do blog assim... (e eu no primeiro post tentando fazer uma poesia própria pra justificar.... não chega aos pés....)